quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ALTOS CUSTOS DOS LIVROS E INÚMERAS PUBLICAÇÕES CIÊNTÍFICAS...


Correria total pessoa, está mesmo complicado passar aqui pra postar alguma coisa embora não faltem idéias e nem temas e tão pouco vontade de vir postar...

Estou a fazer um trabalho da Universidade e deparei-me com algumas situações que achei interessante comentar em um post aqui no blog...

Primeiro é o absurdo que se paga no Brasil pelas publicações indicadas pelos professores ou profs como dizem aqui em Portugal, tive que comprar o livro PSICOLOGIA do Gleitman que algumas pessoas conhecem, é um livro muito usado em estudo de psicologia e é um livro de 1400 páginas aproximadamente, até ai tudo bem, sábado o Pedro foi a editora comprar o livro para mim, o livro custava 40€(Achei super caro para os padrões daqui) mas ele teve um desconto devido a ser estudante e o livro saiu por 24€, fiquei super curiosa para saber quanto pagaria neste mesmo livro no Brasil e fomos às pesquisas...pasmen, mas no Brasil este mesmo livro custa R$250,00, proporcionalmente falando aqui eu gasto 7% de um salário mínimo nacional para comprar o livro enquanto no Brasil o aluno de psicologia gastará 55% do salário mínimo para comprar o tal livro de Gleitman...:(

Fiquei chocada com isso, sinceramente é uma afronta total, é um comercio leviano que se faz, estou mesmo pasma!!!

Outra coisa que me chamou a atenção é que reunimos o grupo para trocar uma idéia sobre as pesquisas referentes ao nosso trabalho e todos os alunos diziam que só encontravam publicações do Brasil, gente....o Brasil publica muita coisa, quando estava no Brasil não tinha essa noção, mas é impressionante, e meu marido disse que quando algumas pessoas nos centros acadêmicos são questionadas quanto a isso usam a desculpa de que O BRASIL É MUITO GRANDE...isso é mesmo desculpa, é muito grande mas também é muito problemático e eles são os primeiros a dizer que é um país ignorante, se é ignorante porque publica tanta coisa boa?

Fiquei muito orgulhosa disso, amo mesmo o meu país com todos os defeitos do senhor verde e amarelo...:(

Outra coisa que não pdoeria deixar de citar aqui no post é:

NOSSO AGRADECIMENTO DE CORAÇÃO A UMA LEITORA DO BLOG QUE NOS DEIXOU UM RECADO COM A INFORMAÇÃO REFERENTE A LEI DE RECIPROCIDADE, QUEM ACOMPANHA O BLOG SABE QUE DEIXAMOS AQUI NOSSA INDGNAÇÃO PELO NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DE RECIPROCIDADE AQUI EM PORTUGAL ONDE BRASILEIROS NÃO ERAM ACEITOS A CONCORRER EM CONCURSOS PÚBLICOS, A LEITORA NOS DEIXOU O LINK PARA A DECLARAÇÃO QUE DEVE-SE PREENCHER E LEVAR AO SEF, SOLICITANDO A EQUIPARAÇÃO E ENQUADRAMENTO NA LEI DE RECIPROCIDADE...

FICAMOS IMENSAMENTE FELIZES POR SABER QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, A PESSOA QUE NOS DEIXOU A MENSAGEM NÃO SE IDENTIFICOU E DEIXAMOS AQUI O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!!!!!

DEUS ABENÇÕE SUA VIDA!!!

Quem precisar do documento para solicitar o enquadramento na lei de reciprocidade ou mais informações sobre isso nos escreva para o email : MORAREMPORTUGAL@GMAIL.COM

Beijinhos e boa semana a todos.

Maria

Sem comentários: