sábado, 14 de junho de 2008

Portugal impede a entrada de 13 brasileiros

Treze brasileiros foram impedidos de desembarcar esta semana em Portugal. O grupo havia saído em um avião de Fortaleza na quarta-feira do Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino a Lisboa, mas foi barrado pelos órgãos de fiscalização portugueses e mandado de volta para o Brasil. A maioria estava indo em busca de trabalho na Europa, mas não tinha proposta formal de emprego.


Ontem à noite, já em Fortaleza, os brasileiros ficaram detidos por quase uma hora no aeroporto para prestar mais informações à Polícia Federal. Cinco pessoas (três homens e duas mulheres) ficaram em Fortaleza. Os outros oito passageiros seguiram para São Paulo. As bagagens foram retidas no aeroporto de Lisboa. Em março deste ano, dois estudantes cariocas, que iriam participar de um congresso em Portugal, foram impedidos de entrar na Espanha e devolvidos ao Brasil. O fato acabou desencadeando uma crise diplomática entre Brasil e Espanha.

Por causa da medida, os órgãos brasileiros aumentaram o rigor na triagem feita no desembarque de estrangeiros nos aeroportos de todo o País. Em Salvador, sete espanhóis foram repatriados ao tentarem desembarcar. A ação foi entendida como uma retaliação ao tratamento dispensado aos brasileiros barrados em Madri e foi executada pela Polícia Federal. No Ceará, um espanhol que iria para a Praia de Jericoacoara foi mandado de volta no mesmo avião para a Espanha porque não conseguiu comprovar onde iria ficar hospedado.

Fonte: Yahoo

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa a pergunta nada a ver com o post....tenho um visto de estudantes e vou procurar trabalho...meu visto já é o cartão(de um ano) e nele vem escrito que eu NÃO posso trabalhar...vi em outro post que pode-se trabalhar se pagar uma taxa de 38 euros no SEF.
Como faço isso? arranjo o trabalho primeiro e depois vou lá no SEF?
Só vale trabalhos com contratos? Free lancers tb??

Obrigada
karla

Su disse...

Olá eu moro no interio de Minas e gostaria de ir pra Portugal a procura de emprego, mais ainda não tenho nem passaporte, gostaria de saber quais tipos de dificuldades eu encontraria para entrar no Pais e conseguir um trabalho...
Tenho experiencia profissional em alguns setores aqui no Brasil, este fator podeira por acaso me ajudar de alguma forma a conseguir trabalho ai???
Aguardo a resposta ansiosa.
Obrigada