quarta-feira, 1 de outubro de 2008

MATRÍCULA, VALORES E CALOIRADA UNIVERSITÁRIA...

Olá pessoal,

Para você que vem para Portugal com intenção de estudar em uma universidade particular eis o susto que eu tomei na minha matrícula e que passo a vos alertar:

No ato da matrícula paguei:

- €190,00 Matrícula
-€268,00 Inscrição em ano letivo
-€279,00 1ª mensalidade (referente mês de setembro)
-€39,00 Seguro escolar anual

TOTAL: €776,00

Detalhe é que pagamos o mês de Setembro mas as aulas só começam 1º de Outubro e no dia 1º de Outubro ja estou a dever o mês de Outubro, ou seja, tive que pagar hoje mais €279,00...

Total de €1.055,00.................Misericórdia, é dinheiro demais isso tá gente!!!!!

Isso é para esclarecer a vocês algo que não me foi explicado, aqui não há muitas explicações...

Fiz minha candidatura, tive que ver meu resultado de aprovação no mural da Universidade pois no site não havia...

O normal era depois de feita a matrícula eu ja ter recebido meu login e senha pra consultar o que eu precisasse via internet, mas ao contrário disso, tive que ir a universidade para buscar senha e login, enfrentar fila e tudo mais, porque as pessoas tem internet e tecnologia a seu favor e não usam hein?Me pergunto isso todos os dias...

Então hoje começariam as aulas não fossem os trotes aos caloiros(Aqui diz-se caloiros e não calouros), o professor informou que aulas de verdade somente a partir de segunda feira, engraçado que a mensalidade ontem ja estavam me cobrando na página do aluno na internet e aula que é bom ja perco os três primeiros dias, depois reclamam que o país está em crise......

É isso pessoal, estudar no ensino privado aqui sai bem carinho, claro que não se compara aos valores no Brasil mas mesmo assim é dinheiro....

Ouvi dizer que com notas ótimas dentro do ensino privado, depois de um semestre estudado consegue-se transferencia para o ensino federal, vou me informar melhor sobre isso tanto para tentar uma vaga e fugir dos valores altos quanto para informar a vocês sobre isso...

Continuem mandando suas perguntas por email temos imenso prazer em ajudá-los.

Fiquem com Deus.

Maria e Pedro

Sem comentários: